.........................Desenhista Artístico e Gráfico, Artista Plástico, Caricaturista e Cordelista.......................

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

LITERATURA DE CORDEL

¨A CARREIRA DO JUMENTO¨

Pense numa coisa boa
É o cara ser andador
Parece até que você voa
Juro por nosso Senhor
É a coisa mais linda
Eu me lembro ainda
Do dia que disse: ¨Vô¨!!!

Foi um problema danado
Que eu tive que resolver
Pois minha Mãe não queria
Que o mundo eu fosse ver
Pensando que eu ia embora
sem contar nem história
E nunca mais aparecer.

Eu disse: -Tenha calma
Não precisa nem chorar
Pra onde vou é bem alí
É bem dizer ¨acolá¨
Num passa nem um ano
Esse é o meu plano
¨Prumode¨ eu voltar.

Passei um ¨bucado¨ de ano
Juntando meu pouco salário
Pra fazer uma viajem
Como me disse o vigário:
Meu filho vá conhecer
A vida e aprender
E deixar de ser otário.

Foi depois de um conselho
Que ouvi numa sexta:
¨ - Triste seria os sabidos
Se não fosse os besta ¨
Você parece que é um
Deixe logo o zum-zum-zum
E pare com essa queixa.

Procure observar
O mundo que está vivendo
É fácil pode tentar
Vá logo percebendo
Sua sorte vai mudar
E ainda vai notar
O horizonte crescendo.

Depois disso escutar
¨ Plantei ¨ a cara no mundo
Não parei nem pra pensar
Com pouco mais de segundo
Botei a roupa na mala
E saí em disparada
Batendo com os ¨ pés no fundo. ¨

Me trepei numa carroça
Mandei o cabra andar
Parecia que eu estava
Naquele carro Jaguar
Esse cara meteu a peia
Pense numa carreira feia
Quase caiu de lá.

Saímos em disparada
Sem olhar os ¨catabí¨
Passou em cima  de lombada
Cachorro e meio ¨fí¨
E eu segurando as ¨troxa¨
Já com a bunda roxa
De tanto bater e subi.
......
......
(Imagine o restante deste cordel... dos que escrevi esse é um dos que gosto mais.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário