.........................Desenhista Artístico e Gráfico, Artista Plástico, Caricaturista e Cordelista.......................

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CORDEL ¨DO TEMPO DO MEU AVÔ¨

"DO TEMPO DO MEU AVÔ"

Eu tenho muito orgulho
De ser aqui do Nordeste
Lugar de gente boa
Lugar de ¨cabra¨ da peste
Tanto os que moram na Praia
Os dos Sertão e Agreste.

Tenho muitas lembranças
Do tempo que se passou
Que nem mesmo a morte
Da minha mente afastou
Das situações e frases
Do tempo do meu Avô.

Vou tentar lembrar de coisas
Que naquele tempo vivia
Coisas até engraçadas
Se tivesse lá você ria
Palavras chulas e fortes
Que lá o povo dizia...


(ESCREVER CORDEL COMEÇOU POR BRINCADEIRA, SEMPRE GOSTEI DE LER, MAS ESCREVER NUNCA TINHA PENSADO, PRECISAVA EU HOMENAGIAR MEUS AMIGOS DA 5ª DIRED E NÃO SABIA COMO, FOI QUANDO GANHEI DO MEU AMIGO CORDELISTA E PROF. COSME UM DOS SEUS CORDÉIS DE ONDE ME VEIO A IDÉIA DE CRIAR UM FALANDO DOS MEUS AMIGOS. MINHA FILHA ME VENDO CRIAR, ME PEDIU QUE FIZESSE UM PRA ELA... ...DEPOIS DISSO JÁ SÃO 5 CORDÉIS. DEPOIS POSTO OS OUTROS.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário